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Acerca de

P. D. T. I.
Plano Diretor Tecnologia Informação

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O Tribunal de Contas vem aí, e ele quer o seu PDTI!

 

Todos os anos gestores de TI se deparam com um questionário e a célebre frase quase que em tom de ameaça: “É o Tribunal de Contas quem está pedindo!”.

Além do TI ser quase sempre o último a saber, há algumas questões problemáticas a uma Gestão de TI imatura, dentre elas se entidade possui um Plano Diretor de Tecnologia da Informação - PDTI.

 

Mas afinal o que é o PDTI?

Um documento de gestão, que detalha os riscos e necessidades de TI, como também determina as ações, investimentos e prazos necessários para solução de tais pontos.

 

O que compõe um PDTI?

Um Raio X completo da área de TI, demonstrando seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, assim como um mapeamento de riscos e necessidades, metas e investimentos, utilizando-se de ferramentas para definir as ações prioritárias e métodos como o PDCA para garantir a conformidade com a realidade do TI.

 

Quais são os benefícios de se ter um PDTI?

Um PDTI bem elaborado além de por si só, ser capaz de aumentar em 17% a pontuação do i-Gov TI no Índice de Efetividade da Gestão Municipal - IEG-M, e estabelecer caminhos para atingir a nota A+ neste quesito, também evidencia as necessidades de investimentos em TI, possibilitando inseri-los nas peças orçamentárias, assegurando os recursos necessários e facilitando a obtenção de verbas destinadas a projetos de TI. 

Assim como, eleva a maturidade da Governança de TI, posicionando a Tecnologia da Informação como área estratégica, resultando em economia e melhoria da eficiência da Administração Pública.

 

Quer desenvolver um PDTI que eleve a maturidade do seu TI? Conte conosco.

Deixe seu contato para mais informações ou ligue
(16) 3979 1234

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